Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ato racista contra Gleici Damasceno repercute e Superintendência da Receita Federal em São Paulo diz que caso será apurado

Após a denúncia de racismo, a atriz, ex-BBB e influenciadora acreana, Gleici Damasceno, recebeu manifestações de apoio não somente de fãs, mas de pessoas que não aceitam nenhum tipo de discriminação, do que fere de forma cruel a dignidade do ser humano.

O episódio ocorreu na sexta-feira, 24, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com relato publicado em suas redes sociais, ela foi constrangida durante abordagem da Receita Federal após voltar dos Estados Unidos: “Me senti vulnerável e invadida! ”, disse Damasceno.

Diante da repercussão negativa do fato, o secretário da Receita Federal em São Paulo, Robinson Barreirinhas, enviou uma mensagem direcionada a Gleici pelo Instagram, ressaltando que a Ouvidoria Nacional do órgão tributário já está ciente do caso, e que irá apurar e tomar todas às providências em relação ao ocorrido.

Nota de repúdio

O diretor do filme “Noites Alienígenas”, Sérgio de Carvalho, e toda equipe da película, vencedora do Festival de Gramado de 2022, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator, do qual ela participou, emitiu uma nota de repúdio em solidariedade a Gleici.

“Nós equipe e elenco do filme, repudiamos veementemente as ofensas de racismo direcionadas à atriz Gleici Damasceno, por uma servidora da Receita Federal lotada no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Prestamos toda a nossa solidariedade a essa grande mulher e a todas as mulheres negras que seguem sofrendo diversas formas de violência”.

Sair da versão mobile