A direção da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Rio Branco recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, na sede da entidade, o prefeito Tião Bocalom, o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra), Cid Ferreira, o secretário de Gestão Administrativa, Erick Oliveira, o superintendente da RBTrans, Benício Dias, o secretário adjunto de Assistência Social e Direitos Humanos (Sasdh), Francisco Bezerra e o diretor de planejamento, Ivan Rulf.
Na ocasião, a presidente da Apae Rio Branco, professora Maria do Carmo, a Carminha, pediu ajuda para que seja feita a construção de parte do muro da instituição, reformas estruturais no prédio, com na parte da cozinha que precisa de reparos, além da questão da merenda escolar disponibilizada aos alunos do centro.
“O apoio do poder público, assim como de toda sociedade, é fundamental para que possamos continuar desenvolvendo esse trabalho assistencial. Fazemos tudo com dedicação, amor e apreço pelas crianças, jovens e adultos acolhidos pela entidade. Fico feliz em saber que o prefeito vai fazer um repasse maior para a merenda, sabemos que fome é algo sério. Bocalom também garantiu que irá ajuda nos problemas estruturais. A palavra que expressa esse momento é gratidão”, frisou a gestora.
O prefeito falou sobre o trabalho desenvolvido na instituição e do compromisso que sua gestão tem com as causas sociais. “Sabemos da importância que a Apae tem no Acre e em todo Brasil. O trabalho que eles realizam em prol das pessoas com deficiência é louvável. Podem ter certeza que somos parceiros! Falei para a Carminha que ela pode contar com a prefeitura para continuar desenvolvendo as ações na entidade”, concluiu Bocalom.