O estudante do curso de Teatro da Ufac, Rafael Woss Correa, foi um dos vinte selecionados para a publicação a_ponte do Itaú Cultural. O projeto é uma ação que visa destacar a importância dos pro
gramas de financiamento à pesquisa continuada nos bacharelados, nas licenciaturas e nos cursos técnicos nas áreas de artes e humanidades.
O projeto está em sua terceira edição. Da Região Norte, somente o Acre e o Amapá tiveram estudantes/pesquisadores escolhidos.
A pesquisa de Rafael Woss faz parte das ações do Programa de Pesquisa e Extensão Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido da Floresta (GESTO da Floresta), coordenado pelo professor do Curso de Teatro e do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC), Flavio da Conceição.
O texto, intitulado A Árvore do Teatro do Oprimido, as Plantas Professoras e os Processos Pedagógicos do GESTO da Floresta, reflete como os aspectos das tradições amazônicas e as plantas de poder ou plantas professoras, como a Ayahuasca e o Santo Daime, podem servir de mediadores na construção do conhecimento humano através da arte.