Um estudante, que não teve sua identidade revelada, utilizou o perfil ‘Spotted Ufac’ para alertar os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) que utilizam os banheiros do campus. A denúncia foi feita na noite de terça-feira, 7.
Segundo a publicação, o jovem estava sentado no vaso sanitário, quando percebeu que estava sendo observado.
“Hoje, no banheiro da biblioteca, estava lá eu, sentado, fazendo minhas necessidades, olhando meus tiktok, quando, de repente, olho pra cima e tem uma pessoa me observando pelado. Quando eu chamei atenção, ela pulou e saiu correndo. Fiquem atentos, meninos e meninas, não sei qual era a intenção, se o moço é gay e tals, mas tenha senso”, escreveu o estudante.
A publicação viralizou nas redes sociais e tem causado polêmica. Centenas de estudantes comentaram no post, e uma jovem aconselhou o estudante a oficializar sua denúncia. “Formalizem denúncia junto às suas coordenações de curso. É uma forma de proteção de vocês e dos outros. Há câmeras pelo campus, é possível mapear pelo dia, horário e local”.
A reportagem do A GAZETA entrou em contato com a assessoria de comunicação da Ufac, que informou que nenhuma denúncia sobre o caso foi oficializada. “É preciso que a suposta vítima procure a direção da Biblioteca para dar mais detalhes, indicar qual foi o banheiro para possibilitar a apuração”.
Veja a publicação: