Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Finalistas da Feira de Ciência e Engenharia, alunos de escola do Bujari fazem campanha para participar de evento em SP

A Escola São João Batista, de ensino fundamental e médio, localizada no município do Bujari, é finalista na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) 2023, com o projeto “Utilizando a automação para a inclusão de alunos com deficiência auditiva e espectro autismo”.

Em 2019, a instituição foi incluída no projeto Robótica na Escola da Diretoria de Inovação da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Porém, apesar de alcançar a final do projeto, os alunos podem não participar do evento que será realizado em São Paulo, entre 20 e 24 de março.

“Infelizmente, a Febrace não patrocina os alunos. Então, toda despesa de viagem dos finalistas, como transporte, hospedagem e alimentação, deve ser custeada pelos próprios alunos finalistas, essa é a nossa dificuldade. Estamos querendo levar cinco alunos, mais três professoras coordenadoras. Os estudantes não podem perder a oportunidade de participar desse evento”, destacou Marlete Lopes, coordenadora de Educação da Escola São João Batista.

Por isso, os alunos e professores da escola estão fazendo uma campanha para arrecadar recursos para levar, pelo menos, cinco alunos e três professores.

O projeto que será apresentado pelos alunos é na área de Ciência da Computação, e tem por coordenadora a professora de Matemática, Delbileny Lima de Oliveira, e coorientadora a professora de Biologia, Kelly da Silva Mesquita. O desenvolvimento do projeto se deu pelos estudantes Wesley Nogueira da Silva, Vinícius Costa Kuemanski, Maria Eduarda Eugênio de Souza, Paulo Henrique e Abias Saady Flores de Araújo.

 

 

 

 

Sair da versão mobile