A religiosa Irmã Gracia faleceu na noite deste domingo, 19, de causas naturais, em Cruzeiro do Sul.
O sepultamento será precedido de uma missa na Capela do instituto Santa Terezinha e à tarde, às 15h, na Catedral Nossa Senhora da Glória.
O governador Gladson Cameli lamentou, nas redes sociais, a morte da Irmã.
“Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento da Irmã Gracia, uma das mais importantes educadoras do Vale do Juruá. Irmã Gracia foi responsável pela formação, não só no aspecto da educação, mas também dos valores morais, religiosos e éticos de toda uma geração de cruzeirenses que passaram pelo Instituto Santa Terezinha nos últimos 40 anos. Sou grato a Deus por sua grande amizade com nossa família e, em especial, com minha tia Beatriz Cameli”.
A ex-deputada federal Perpétua Almeida também lamentou a partida da Irmã, que foi sua superiora no convento das Irmãs Dominicanas, onde a deputada foi freira e noviça dos 14 aos 19 anos.
“Lamento a morte de Irmã Gracia. A toda família dela estendo meu abraço solidário.
Irmã Gracia foi muito importante na minha formação religiosa. Diretora da Escola Borges de Aquino, onde estudei em Porto Walter. Foi minha Superiora no convento das irmãs Dominicanas onde fui freira postulante e noviça dos 14 aos 19 anos. Eu tenho fé que Irmã Gracia já foi acolhida na Vida Eterna nos braços de seu para sempre amado, Jesus”.