Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 70 estudantes da redes estadual recebem óculos do Programa Olhar Digital

Mais de 70 estudantes da redes estadual recebem óculos do Programa Olhar Digital

Ao todo, 73 alunos foram contemplados com óculos durante evento na manhã desta quinta-feira, 9. Foto: Stalin Melo/SEE

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou na manhã desta quinta-feira, 9, mais uma entrega de óculos para estudantes de escolas da rede estadual, no auditório do Departamento de Formação e Assistência Educacional.

Essa é mais uma iniciativa do Programa Olhar Digital, por meio de uma parceria entre a SEE e a Secretaria de Saúde (Sesacre), para garantir consulta oftalmológica gratuita e distribuição de óculos de grau a alunos da rede estadual de ensino.

“É um compromisso do governador Gladson Cameli e do secretário de Educação, Aberson Carvalho, dar continuidade e fortalecer o programa, para atender os nossos estudantes, garantindo a consulta e os óculos”, destacou Sebastião Flores, secretário adjunto de Ensino.

Mais de 70 estudantes da redes estadual recebem óculos do Programa Olhar Digital
O programa realizou 7.634 atendimentos em 2022. Foto: Stalin Malo/SEE

A ação contemplou estudantes de diversas unidades escolares de Rio Branco, dentre elas a João Aguiar e a Pedro Martinello, sendo 73 estudantes contemplados.

“Como eu tenho problema de miopia e astigmatismo, preciso trocar de óculos todos os anos, e nem sempre tenho condições financeiras para isso. Esse programa me deu a oportunidade de uma nova chance pois gosto muito de ler”, declarou o estudante da Escola Pedro Martinello, Abraão Aquino.

O programa realizou em 2022, 7.634 atendimentos entre triagens e consultas, abrangendo 28 escolas, e 469 alunos foram contemplados com óculos, um investimento de mais de 250 mil reais.

“O Olhar Digital faz parte do Plano de Governo e tem uma meta a ser cumprida pelo governador Gladson Cameli e nós ultrapassamos o que foi proposto. Continuaremos com novas entregas e novas consultas. Com certeza, um número maior de alunos será beneficiado”, declarou a chefe do Departamento de Assistência Educacional, Lídia Cavalcante.

 

Sair da versão mobile