Alunos do curso de Medicina da Ufac realizaram o 3º encontro do projeto Pediatria com Amor, coordenado pelas professoras do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto, Elizabeth Socorro e Carolina Pontes Soares. O evento ocorreu no sábado, 28, no laboratório de enfermagem Lygia Paim, campus-sede, tendo como público-alvo recém-nascidos, crianças e adolescentes. Não há data definida para a próxima edição do projeto, segundo a assessoria da instituição.
Pensado e desenvolvido com o objetivo de fazer parte das aulas práticas das disciplinas de Pediatria 1 e 2, o projeto possibilita aos alunos a vivência de um grande mutirão multidisciplinar de atendimento médico, contando com outras especialidades da saúde.
O projeto é composto por pediatras de distintas áreas médicas e uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta pediátrico neurofuncional, fonoaudiólogo, residentes da terapia intensiva da Ufac, nutricionistas, enfermeiros e fisioterapeutas.
“Esse projeto é importante devido à concentração, no mesmo local, de vários profissionais na área da pediatria; eles avaliam e encaminham o paciente, caso necessário, ao centro de saúde”, disse Carolina Pontes Soares. “É realizado o tratamento de crianças que estão com alguma doença e, principalmente, são identificadas patologias que os pais desconhecem que os filhos têm.”