O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) recebeu denúncia, na quinta-feira, 2, relatando que o forro da sala do programa que atende pessoas com tuberculose, localizada na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), havia caído.
A situação foi constatada através de imagens que já circulam nas redes sociais, que revelam também as condições estruturais precárias do hospital, sem reforma há um bom tempo.
Segundo João Paulo Silva, presidente da Fundhacre, o fato ocorreu por causa das obras de instalação do tomógrafo, ao lado da sala do Programa de Tuberculose. Ainda, de acordo com o gestor, o engenheiro responsável pelo serviço avisou previamente que o forro do setor ao lado poderia cair por estar comprometido.
“Ao lado do forro, nós estamos concluindo a instalação do tomógrafo da Fundação, que está há quase quatro anos sem tomografia. E, como foi trocada a cobertura da sala do tomógrafo, obviamente o engenheiro disse que iria afetar a cobertura da sala que funciona ao lado, que é onde funciona o serviço de tuberculose. E aquilo foi uma situação que aconteceu conscientemente. Não houve acidente, não houve incidente”, frisou Silva.