O projeto de extensão Roda Vivificante de Capoeira Angola, da Ufac, e o Núcleo de Estudos de Capoeira Angola Maria Felipa realizam oficina abrangendo história, dança, jogo e musicalidade de Capoeira Angola, com a mestra Janja, nesta segunda-feira, 27, terça-feira, 28, e quarta-feira, 1, das 15h às 18h, no Centro de Convenções, em Rio Branco.
As inscrições estão abertas até sábado, 25, por meio de formulário eletrônico.
O projeto prioriza como público-alvo mulheres não brancas e pessoas da comunidade LGBTQI+ do Acre. A oficina é a primeira ação do projeto, que integra o programa de extensão Samaúma Vivificante: O Bem Viver e a Educação Feminina De(s)colonial.
Após as oficinas, serão promovidas atividades de capoeira entre 9 de março e 27 de abril, às quintas-feiras, das 17h às 19h, no Centro de Convenções, com a roda de treino com Papuêra.
Além disso, o projeto dispõe do Espaço Erês Samaúma, destinado às crianças, para que se divirtam e aprendam enquanto suas mães participam das atividades. Mestra Janja, que ministrará a oficina, é capoeirista, historiadora e fundadora do Instituto Nzinga de Estudos da Capoeira Angola e Tradições Educativas Banto no Brasil.