A Zona Azul teve seu retorno adiado por pelo menos mais um mês. O atraso ocorreu porque a empresa responsável pelo serviço ainda não conseguiu finalizar a instalação das placas, sinalização das ruas e pinturas das faixas e estacionamentos. A previsão para começar o serviço era para o último domingo, 12.
“A chuva não permite a conclusão do serviço. Não há uma nova previsão, do dia exato da instalação, porque a empresa também não nos deu uma previsão. Estamos no aguardo. Vamos ver se fechar em 30 dias”, salientou Benício Dias, superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans).
Thiago Balbino, representante do Grupo Rizzo Park, comentou que a campanha educativa começou na segunda-feira, 13, e que os últimos ajustes da sinalização já foram concluídos. Segundo ele, a cobrança comece a ser feita a partir do dia 14 de março.
“Começamos a campanha educativa. Neste período, aproveitamos para ensinar os usuários a utilizarem os aplicativos, fazerem download, assim como recarga”, disse Balbino.
Depois de instalando, será cobrado R$ 2,20 por hora para carros e R$ 1,10 para motos. Idosos e deficientes também pagam pelas vagas, sendo cobrado 5% do valor total para idosos e 2% para deficientes. Inicialmente, a cobrança será feita apenas nas ruas do Centro e terá 19 operadores auxiliando os motoristas.
Opções de pagamento:
– Aplicativo Rizzo Park – pode ser baixado na IOS ou Google play;
– Cartão de crédito – o ticket pode ser adquirido via cartão de crédito;
– Ticket avulso – solicitado na tela inicial do sistema;
– Postos de vendas credenciados pela empresa.