Um criminoso de 18 anos foi alvejado com dois tiros de fuzil nos braços ao tentar reagir a prisão nesta quarta-feira, 8, no bairro Praia do Amapá, em Rio Branco.
O fato ocorreu após ele tentar atirar contra a policiais militares durante tentativa de assalto.
De acordo com informações repassadas pela equipe policial, a polícia recebeu uma denúncia de que uma dupla de criminosos estava tentando assaltar motociclistas que passavam pela região.
De imediato, uma guarnição se deslocou ao local para averiguar a denúncia e se depararam com os indivíduos em uma área de mata. Ao avistar os policiais, o criminoso teria apontado a arma em direção a eles para tentar se livrar da prisão, a guarnição revidou a injusta agressão e feriu o criminoso nos braços esquerdo e direito.
O comparsa não esboçou reação e também foi preso. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para atender o assaltante ferido, e após prestar os primeiros atendimentos ainda no local os paramédicos o encaminharam ao Pronto Socorro.
Apesar dos ferimentos, ele não corre risco de morte e ficará internado sob custódia para que tão logo receba alta seja conduzido ao complexo prisional da capital. O outro criminoso envolvido na ocorrência foi levado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos cabíveis.