Um delegado de Polícia Civil testemunhou, na manhã deste sábado, 18, quando dois mototaxistas tentavam impedir que um homem em situação de rua, identificado pelo nome de Carlos Lima Gurgel, de 21 anos, continuasse agressão física contra uma mulher de aproximadamente 55 anos de idade. A vítima teria sido atacada pelo morador de rua durante um surto.
De acordo com informações, a mulher caminhava na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Rio Branco, quando o homem se aproximou pedindo dinheiro e, como ela apressou os passos tentando se livrar da importunação, o homem passou a agredi-la.
Mototaxistas, que estavam em um ponto ao lado da Biblioteca Pública, presenciaram o ataque e saíram em defesa da mulher, momento em que o agressor pegou um objeto cortante que trazia na cintura.
Um delegado de Polícia Civil, que passava de carro e testemunhou a situação, desceu de seu veículo, se identificou e ordenou que o morador de rua parasse as agressões e se entregasse.
Entretanto, ao invés de obedecer a ordem da autoridade policial, ele atacou o delegado, que sacou da arma e efetuou um tiro na perna de Carlos, com o intuito de cessar o ato de agressão e situação de perigo que ele empunhava à mulher e aos mototaxistas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu o agressor, que foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco.
A Polícia Militar foi acionada pelo delegado e escolheu o acusado ao Pronto Socorro, após alta médica, ele deverá ser conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla).