Dois criminosos foram presos por um policial civil à paisana no momento que praticavam um assalto na rua 15, localizada no bairro da Glória, na baixada da Sobral em Rio Branco. O crime foi registrado na tarde desta terça-feira, 7.
Segundo a PM, a guarnição foi informada via rádio, através do Copom, que dois indivíduos teriam sido presos por um policial civil no momento que eles praticavam um roubo a um ônibus que fazia a linha para o bairro Sobral. O solicitante informava que os autores estavam armados com facas e o policial teria rendido os dois homens e aguardava a chegada da equipe da Polícia Militar.
Quando a guarnição chegou no local, o agente da Polícia Civil tinha rendido a dupla de criminosos. Ele contou que estava indo para o almoço quando ouviu as vítimas pedindo ajuda.
De acordo com as informações das vítimas, os três homens entraram no coletivo no ponto que fica no Estádio José de Melo, no Centro, e na altura da praça da Semsur, na estrada da Sobral, o trio anunciou o assalto. Após o roubo, os criminosos desceram na parada de ônibus que fica na entrada do bairro Aeroporto Velho, próximo a paróquia do bairro.
Algumas vítimas desceram do ônibus e saíram correndo atrás dos autores, elas gritavam aos populares que tinham sido roubadas pelos indivíduos que iam à frente delas. Já nas proximidades da rua 15 do bairro Glória, ia passando o agente da polícia que ajudou as vítimas capturando os autores. Ele também apreendeu objetos roubados das vítimas e as armas utilizadas no roubo.
Um bandido conseguiu fugir. Os outros dois foram presos e encaminhados para a delegacia de Rio Branco.