Após imagens divulgadas pela imprensa, na manhã desta terça-feira, 07, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou que irá requisitar instauração de inquérito policial para investigar crime de racismo contra o motoboy Alessandro Monteiro, em Rio Branco.
O motoboy de 26 anos foi vítima de racismo, na manhã desta terça-feira, 7, no estacionamento de uma farmácia do bairro Floresta. O jovem contou que estava trabalhando, quando uma mulher, que saiu da farmácia, começou a xingá-lo, sem motivos. O motoboy filmou parte das agressões.
O promotor Tales Tranin, que responde pela Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos, vai encaminhar à polícia o vídeo em que uma mulher se refere à vítima como “macaco” e “imundo”, entre outras agressões.
O MPAC também solicitará que seja identificada a autora e que sejam ouvidos os funcionários da farmácia que presenciaram o ato, entre outras providências.
Nas redes sociais, já circulam imagens da mulher, que seria professora do ensino médio em Rio Branco. A reportagem está apurando mais informações com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Mais informações em breve.
Entenda o caso: