Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ministério Público solicita inquérito policial contra mulher que chamou motoboy de ‘macaco’

Ministério Público solicita inquérito policial contra mulher que chamou motoboy de ‘macaco’

Após imagens divulgadas pela imprensa, na manhã desta terça-feira, 07, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) anunciou que irá requisitar instauração de inquérito policial para investigar crime de racismo contra o motoboy Alessandro Monteiro, em Rio Branco.

O motoboy de 26 anos foi vítima de racismo, na manhã desta terça-feira, 7, no estacionamento de uma farmácia do bairro Floresta. O jovem contou que estava trabalhando, quando uma mulher, que saiu da farmácia, começou a xingá-lo, sem motivos. O motoboy filmou parte das agressões.

O promotor Tales Tranin, que responde pela Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos Humanos, vai encaminhar à polícia o vídeo em que uma mulher se refere à vítima como “macaco” e “imundo”, entre outras agressões.

O MPAC também solicitará que seja identificada a autora e que sejam ouvidos os funcionários da farmácia que presenciaram o ato, entre outras providências.

Nas redes sociais, já circulam imagens da mulher, que seria professora do ensino médio em Rio Branco. A reportagem está apurando mais informações com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Mais informações em breve.

Entenda o caso:

Motoboy é vítima de racismo em estacionamento de farmácia em Rio Branco e filma agressões: ‘bando de nego macaco’

Sair da versão mobile