Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulheres dispõem de sala de atendimento à vítima de assédios no Carnaval da Arena

A sala está localizada na delegacia itinerante especializada da Polícia Civil. Foto: Júnior Aguiar/ Secom

As forças de segurança do Estado estão fortemente presentes durante os dias do Carnaval da Família, que ocorre no estacionamento da Arena da Floresta, em Rio Branco.

Neste ano, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), disponibilizou uma sala de atendimento à mulher vítima de violência doméstica ou sexual, durante o período carnavalesco.

A sala está localizada na delegacia itinerante especializada da Polícia Civil, que funciona na parte administrativa do evento, dentro das instalações do estádio Arena da Floresta, das 17h às 3h.

“A mulher que estiver participando do evento, aqui na arena, pode vir a delegacia e denunciar”, disse a delegada Carla Fabíola Costa. Foto: Júnior Aguiar/Secom

De acordo com a delegada plantonista, Carla Fabíola Costa, além dos registros de ocorrências como furto e roubo, durante a festividade os agentes de polícia atuarão no combate aos crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres.

“Esse tipo de ocorrência está em evidência nos últimos tempos. A mulher que estiver participando do evento, aqui na arena, pode vir a delegacia e denunciar. Estamos preparados para todos os casos, até mesmo de estupro. Por isso, separamos um espaço para o atendimento mais acolhedor e diferenciado para essas mulheres”, explicou.

Após os procedimentos na delegacia, se necessário, as vítimas serão encaminhadas para os serviços médicos e sociais. O Carnaval da Família 2023 conta com um efetivo de segurança diário de 180 policiais militares e 15 policiais civis.

Sair da versão mobile