Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação da Polícia Civil prende pecuaristas, empresários e advogado acusados de furto de gado no Acre

A Polícia Civil do Acre deflagrou a operação “Boi de Ouro”, que prendeu, nesta sexta-feira, 10, mais de 15 pessoas envolvidas em furto de cabeças de gado, em seis municípios do Acre.

Entre os presos estão pecuaristas, empresários influentes e um advogado, que seria o coordenador da quadrilha, segundo informações do delegado de Acrelândia responsável pela operação, Dione Lucas.

Além da prisão, a equipe da Polícia Civil apreendeu 2 carros, 3 caminhões, 2 motos e 6 celulares. A quadrilha atuava em senador Guiomard, Manoel Urbano, Plácido de Castro, Porto Acre e Acrelândia.

Ainda de acordo com o delegado, o advogado teria um caminhão para fazer o transporte dos animais, que eram enviados para o Amazonas.

O número de cabeças de gado furtadas não foi divulgado, mas o delegado acredita que “milhares” de bois tenham sido desviados.

“É difícil precisar porque, às vezes, a pessoa vai dar falta dos animais, semanas depois. Só na véspera do Natal de 2021, mais de 120 animais sem procedência foram apresentados na delegacia de Acrelândia”, relatou ele.

Sair da versão mobile