O sargento da Polícia Militar do estado de São Paulo Jean Alves Batista, de 49 anos, que integra a Força Nacional, foi vítima de um atropelamento, na noite deste domingo, 12, em Rio Branco, onde está a serviço da Força Nacional.
O acidente aconteceu próximo ao quartel do Batalhão de Operações Especiais – Bope, onde o sargento estava hospedado.
O estado de saúde do militar é gravíssimo, e o atropelamento ocorreu quando o sargento caminhava em companhia de outro militar, no estacionamento do Lago do Amor, na rua Ipê. Um veículo em alta velocidade trafegava na estrada, no sentido Centro/bairro, quando saiu da pista e atingiu o policial, que falava ao celular.
Com o impacto da batida, a vítima foi arremessada a mais de dois metros de altura, caindo ao solo a uma distância de três metros do impacto inicial.
Populares que testemunharam o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado crítico.
O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro à vítima, mas foi preso por policiais militares a cerca de 2km depois do local do crime. O homem foi levado à Delegacia Central de Flagrantes – DEFLA para os procedimento cabíveis.