O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) usou a tribuna do Plenário da Câmara dos Deputados, pela primeira vez, nesta quarta-feira (8). O parlamentar foi o primeiro do Acre a inaugurar o púlpito nesta legislatura.
Em seu discurso, agradeceu a população acreana, que o consagrou deputado federal com 14.522 votos distribuídos entre os 22 municípios do Acre.
“Usando a tribuna dessa Casa Legislativa com muito prazer, preciso agradecer a população do meu estado do Acre, por me darem a honra de estar aqui é representá-los nessa casa”, disse.
Outro tema abordado foi a situação da BR-364, problema este que prejudica a população que carece de melhorias. “Nós precisamos de uma resposta do Governo Federal. É uma BR intrafegável, repleta de buracos. Os carros, caminhões e ônibus quebram no percurso. E lá se faz o transporte de mercadorias para a região do Juruá. Nós precisamos de um olhar muito especial para BR-364”, frisou.
O parlamentar também falou sobre os preços de passagem de avião no Acre, que se configuram como uma das mais caras do Brasil. “É um absurdo pagar tão caro! Vamos buscar uma forma de resolver esse problema”, pontuou.
Além disso, falou sobre um crime de racismo que ocorreu no estado nesta semana. “Infelizmente, uma notícia muito triste lá do nosso estado, uma suposta professora usou palavras horríveis contra um motoboy. Mostrando um ódio de um discurso racista contra um trabalhador. Deixo registrado nosso total repúdio”, lamentou o deputado.
Firme na Oposição
Roberto Duarte também usou seu tempo na tribuna para criticar o Governo Federal.
“Tenho visto deputados falando da atual gestão federal e estamos falando desse cidadão que é um condenado. Um dia ele ainda vai pagar por tudo de ruim que fez com nosso país, ele precisa responder pelos crimes que já cometeu e continua cometendo no nosso país. Quando ele abre a boca causa prejuízos ao país e aos brasileiros. Nós vamos cobrar por isso!”, finalizou.