Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em defesa do piso salarial, enfermeiros organizam manifestação em frente ao Palácio Rio Branco

Em defesa do piso salarial, enfermeiros organizam manifestação em frente ao Palácio Rio Branco

(Foto: Juan Diaz)

Em defesa do piso salarial nacional da categoria, o Fórum Nacional da Enfermagem convocou uma paralisação nacional para esta terça-feira, 14, que conta com o apoio da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). A mobilização conta com a adesão de profissionais do Acre.

Em Rio Branco, o manifesto está marcado para às 8 horas, em frente ao Palácio do Governo e a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no Centro da cidade. A mobilização está sendo convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Acre (Seeac), Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (SPATE) e Conselho Regional de Enfermagem (COREN-AC).

“O movimento demostra toda a insatisfação da categoria diante dos impasses, empecilhos e morosidade do Governo Federal, do Supremo Tribunal Federal e das entidades privadas lucrativas da saúde em pagar o piso aos profissionais”, afirmou o Seeac em suas redes sociais.

O objetivo da paralisação é pressionar o governo a editar a medida provisória que garantirá a definição da fonte pagadora e o repasse dos fundos. Caso a MP não seja editada até 10 de março, o grupo promete iniciar uma greve geral a partir desta data.

Sair da versão mobile