Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Morador em situação de rua não é criminoso’, diz ativista social na Câmara de Rio Branco

Na sessão desta terça-feira, 28, na Câmara de Rio Branco, o tema da Tribuna Popular no Legislativo municipal foi a problemática dos moradores em situação de rua, dos furtos, roubos e agressões na área central de Rio Branco.

O requerimento foi solicitado pelo representante do Movimento Vidas na Rua, Eloisio Ermelindo da Silva, e pelo coordenador da Central de Apoio as Associações de Moradores e Outras Entidades Civis Organizadas (CEAMES/AC).

“Os moradores em situação de rua precisam de atenção. Devem ser criadas políticas públicas que solucione essa problemática. A maioria das pessoas que vivem no Centro da cidade precisa de ajuda, não são ladrões. Lógico que tem criminosos nas ruas, mas não podemos generalizar”, disse Silva.

Uma operação foi deflagrada nesta segunda-feira, 27, pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Rio Branco, a Operação “Dínamo”, com o objetivo de identificar e reprimir grupos criminosos que atuam em furtos e receptação de fios de cobre na Capital acreana.

Foram fechados 10 sucatões clandestinos, na primeira fase da operação, nas regiões do Papoco, Ipase, Loteamento Praia do Amapá, Cidade Nova, Montanhês, Mocinha Magalhães e Calafate. Três pessoas foram presas, uma por receptação, uma por porte de arma e munição, e outra com mandato de prisão.

 

 

Sair da versão mobile