Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Movimento de Mulheres realiza protesto em primeira sessão da Câmara de Vereadores do Bujari

Movimento de Mulheres do Bujari

Os trabalhos legislativos da Câmara Municipal do Bujari retornaram nesta terça-feira, 7. Em decorrência da denúncia de violência política de gênero contra a vereadora Eliane Rosita (PP), ativistas de vários segmentos de mulheres realizaram um ato de apoio a parlamentar.

Com cartazes nas mãos, as manifestantes cobraram uma ação concreta do poder público. “Vereador agressor, cassação já”, gritava o coletivo.

A presidente do Instituto Mulheres da Amazônia (IMA), Concita Maia Manchineri, bem como a deputada estadual Michelle Melo (PDT), se fizeram presentes no ato.

“Queremos justiça, que o autor da agressão seja punido. É inadmissível que alguém que intimide e agrida mulheres ocupe um carco público. Cassação já”, afirmou Concita Maia.

De acordo com Eliane, a sua luta é por todas as mulheres. “Eu sei que com o tempo, o meu caso será esquecido, como tantos outros, mas o que não podemos esquecer é da luta de enfrentamento a violência contra a mulher. O Acre ocupa a primeira posição neste ranking, portanto, é um dever nosso combater a violência de gênero”, afirmou a vereadora Eliane Rosita, em seu discurso.

O vereador José Gilvan, indiciado pela Polícia Civil por violência política de gênero não pôde comparecer a sessão, devido medidas cautelares tomadas pela defesa de Eliane.

 

Sair da versão mobile