O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) iniciou sua atuação na Câmara dos deputados nesta semana apresentando Projetos de Lei (PL), Emenda à medida Provisória e frente parlamentar.
Em suas redes sociais, o deputado prestou contas de suas primeiras ações como deputado federal: Criação da frente parlamentar em defesa do futebol brasileiro, PL para proteger acordos brasileiros, PL para incluir Mâncio Lima na área de livre comércio, PL para permitir a emissão de permissão para dirigir a maior de dezesseis anos de idade, além de Emenda à medida Provisória para impedir que o governo federal de manipular os índices inflacionários.
O parlamentar destacou que a produtividade busca dar voz aos pedidos que recebe da população acreana.
“Essas ações são elaboradas sempre para melhorar e contribuir com a vida da população. Agradeço a todos pela participação e sugestões, esse mandato é nosso! Conto com o apoio de todos! Vamos juntos construir um Acre e um Brasil melhor”, escreveu o deputado.
Um dos projetos que mais teve destaque foi o que visa incluir o município de Mâncio Lima na Área de Livre Comércio (ALC) de Brasiléia. A proposta altera a Lei 8.857/94, que estabelece as áreas de livre comércio de Brasiléia e Cruzeiro do Sul, na região do Juruá, no Acre.
Link da prestação de contas: