Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senador Alan Rick é o novo coordenador da Bancada Federal do Acre

Um dia após ser empossado como Senador da República, Alan Rick, União Brasil, foi escolhido coordenador da Bancada Federal do Acre, no Congresso Nacional, nesta quinta-feira, 2.

O parlamentar já exerceu o cargo de vice coordenador, em 2015, e coordenador, em 2016.

“Fico muito honrado pela escolha dos colegas da nossa Bancada. Nosso primeiro passo é fazer uma grande reunião com o Governo do Estado e Amac, que auxilia nossos municípios, para que possam garantir a execução dos quase R$ 700 milhões em recursos que trabalhamos, arduamente, para enviar ao Estado anualmente”, afirmou o senador.

Na reunião entre os parlamentares federais, apenas o senador Sérgio Petecão (PSD), que também disputada a coordenação, não participou. Alan foi escolhido por unanimidade entre os pares.

“Alan já tem histórico de trabalho no acompanhamento das emendas, ele gosta de atuar nesta área, tem equipe e estrutura preparadas. Me senti representada por ele como prefeita e tenho certeza que será assim como deputada”, destacou a deputada federal, Socorro Neri (PP).

Novas regras

Na reunião de aclamação de Alan, os parlamentares do Acre também definiram pela criação do Estatuto da Bancada com as regras sobre mandato e outros detalhes. Ficou acertado que haverá alternância no comando do colegiado entre senadores e deputados.

O vice-coordenador da Bancada Federal do Acre ainda não foi definido. Participaram da reunião as deputadas Socorro Neri (PP) e Meire Serafim (União), o Senador Márcio Bittar (União) e os Deputados Federais Coronel Ulysses (União), Zezinho Barbary (PP), Gerlen Diniz (PP), Dr. Eduardo Velloso (União) e Roberto Duarte (Republicanos). A Deputada Federal Antônia Lúcia (Republicanos) e o Senador Petecão (PSD) confirmaram presença, mas não compareceram.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile