Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Beth Passos Online

“Eu costumava achar que eu era a pessoa mais estranha do mundo, mas aí eu pensei: tem que ter alguém como eu, que se sinta bizarra e imperfeita, da mesma maneira como eu me sinto. E eu imaginava esta pessoa, imaginava que ela também estivesse lá pensando em mim. Bom, espero que se você for essa pessoa e estiver lendo isto, saiba que sim, é verdade, estou aqui! Sou estranha como você.”
Frida Kahlo

E lá se foi mais uma genialidade artística do Brasil. Suas charges devem ser continuadas por nossas lutas reais, por esse país sempre em ebulição de toda ordem. Uma vida desenhando a história, Paulo Caruso desenhou mais de 50 anos da história da nossa nação com traços afiados. Um dos chargistas mais importantes que tivemos, irmão gêmeo de Chico Caruso. Registrou a história com traços rápidos e ajudou o Brasil a rir para não chorar.

Este belo fenômeno atmosférico pode ser visto uma vez por ano no Pólo Norte. O céu está cheio de diferentes tons e cores. Esta obra-prima é chamada de aurora boreal.

Discreta, agregadora e sobretudo política inteligente. Assim a vice-governadora do Estado do Acre Mailza Gomes faz seu nome.

Online

*A última quinta-feira foi além de quente na esfera política\administrativa do Acre. Creiemdeuspai!!!

*Já o prefeito Tião Bocalom tece, com afinco, eventual e decisivo apoio do governador Gladson Cameli à sua reeleição.
Sem apoio do governador e da vice Mailza Gomes, sua madrinha no pleito passado fica difícil para o alcalde da capital desfrutar de um segundo mandato. Fora deste quadro resta uma solução política insólita para o político de Acrelândia: migrar para uma nova agremiação política, o que não é tarefa fácil pois a campanha já começou há tempos nos bastidores do poder.

*Sobre o Dia Internacional da Mulher: uma vez por ano um homem apanha flores. A cada cinco minutos uma mulher apanha de um homem.

*Ainda sobre o 8 de março, 70% dos impactados de demissão em massa no Brasil, são mulheres.

*No sexto dia Deus disse, que se faça a poesia, e a mulher surgiu. Quem romantiza a guerra é homem, mulher guerreia porque precisa sobreviver. Pergunte a qualquer “guerreira” se ela gosta de guerra ou prefere paz, dignidade, tranquilidade.

*Toda a luta por direitos humanos estava muito mais avançada há 10 anos do que precisa estar hoje. O tanto que retrocedemos chega a assustar. Só que não podemos parar de lutar, agora é ainda mais urgente e abrangente. Só acho!

*Alguém precisa explicar para o Presidente Lula que o regime atual da Nicarágua de democracia não tem nada. Que Ortega e sua mulher vice são ditadores faz tempo. No artigo da “Será?” Pode-se constatar que as eleições foram fraudulentas em novembro de 2021.
Não dá para viver do passado, a luta contra o ditador Somoza foi no século passado.
É autodestruição que chama a atitude do chefe de governo brasileiro? Como consegue explicar/justificar que o Brasil não tenha assinado a declaração de um conjunto de países na ONU condenando as graves violações de direitos humanos na Nicarágua? Ainda não reparou que há nicas fugindo para a Costa Rica para sobreviver?

*Moisés e Noé foram bem-sucedidos. Um teve milhares de seguidores e outro quase nenhum. Nem sempre sucesso pode ser medido em número de likes!

*Tudo passa e este momento político, também. A brava gente brasileira sofre a turbulência de um país que está mal, mas, vai passar. Vive-se: típica e imprescindível fase de aprendizagem, de amadurecimento, em que pássaros filhotes começam a descobrir que têm asas. A expansão da consciência nacional é inexorável, não há como detê-la. Um país que esteve beladormecidamente hibernado em berço esplêndido – não por um século, mas cinco – não há como não passar pelo atual período de sofrida semeadura rumo à gloriosa colheita de sua autodeterminação.

*Dirigindo na rua e passa um carro, som nas alturas, estilo “pancadão’ – para não entrar em detalhes. No vidro traseiro do veículo, uma logomarca colorida: Associação de Pais de Crianças Autistas. Chocada fiquei!

*Acho a cantora Anitta guerreira, empreendedora, grande responsável atual pelo Brasil ser reconhecido internacionalmente. Está no auge por ser indicada ao prêmio de artista revelação no Grammy 2022 e ter ganhado, ser novamente indicada em 2023, além de ser anunciada em elenco da série espanhola ‘Elite’ da Netflix, em meio à grande polêmica com sua gravadora.
Mesmo correndo o risco de ser taxada de pudica, penso que simular uma cena de sexo oral num clipe é bem desnecessário.

*No Peru, ao contrário do Brasil a Lava Jato continua bombando, apesar das massivas e violentas manifestações dos últimos 60 dias que deixaram saldo de mais de 50 mortos.

*Os Estados Unidos autorizou a deportação do ex-presidente Alexandre Toledo, acusado de ter recebido propina da Odebrecht. A Procuradora-Geral arrestou bens de 12 empresários envolvidos em corrupção e outros crimes. Só vixe, atrás de eita!!!

*Michelle Bolsonaro tentar devolver as joias sauditas aparentando honestidade é o mesmo que querer ressuscitar as carpas que ela matou.

*Em São Paulo, os donos de restaurantes vão a justiça questionar a Lei que obriga o fornecimento gratuito de água de torneira a clientes.

*Aulinha básica de Sociologia: classe média não é elite, ela não é dona dos meios de produção. Classe média é classe trabalhadora.
Você pode ser engenheiro, médico, arquiteto. Se vende sua mão de obra, pertence a mesma classe social do gari, da empregada doméstica e do pedreiro.

*Um participante do BBB-23, mais conhecido como “Boco Roso” está tentando legalizar a agiotagem emocional. Um reality irrita, mas ensina a identificar o subterfugio das reais personalidades.

*Por que tantos porquês na língua portuguesa e na vida? Porque é assim, e pronto! Alguém diria E eu pergunto, novamente, por quê?

Fui minhas lindezas. Beijos ortograficamente elegantes. Sabem que não me calo, nem sob tortura!

Sair da versão mobile