X

Vereadora encontrada morta não queria mais pagar as contas do namorado, diz amiga em depoimento à polícia

Uma das amigas de Yanny Brenavereadora de Juazeiro do Norte (CE) encontrada morta ao lado do namorado na última sexta-feira (3), contou, em depoimento à polícia, que Yanny já tinha demonstrado que não queria continuar arcando com as despesas de Rickson Pinto, de acordo com a TV Verdes Mares Cariri.

“Yanny relatou que não queria mais ficar pagando as contas de Rickson; que nunca dividia as despesas do casal, ela sempre arcava com tudo”, disse a amiga à polícia. Ainda segundo depoimento, a conversa sobre os gastos da vereadora teria acontecido semanas antes das mortes.

Além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny era médica. Rickson, por sua vez, se intitulava nas redes sociais como atleta de vaquejada. O casal estava junto desde 2020 e morava na casa da vereadora, no bairro Lagoa Seca.

Uma das linhas  de investigação da polícia aponta para um possível crime de feminicídio seguido de suicídio. A polícia investiga se Yanny tentou terminar o relacionamento dias antes do ocorrido.

Ainda de acordo com a TV Verdes Mares, os pais de Yanny eram contra o relacionamento da filha. “Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento”, afirmou Carlos Gilvan, tio da vítima.

A polícia suspeita que a vereadora foi vítima de esganadura e depois teve um suicídio forjado pelo namorado, que tirou a vida logo em seguida. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo do perícia.

Veja também!

>>> Polícia investiga se vereadora encontrada morta teria tentado terminar o relacionamento dias antes

Categories: 7º guia gazeta
A Gazeta do Acre: