Se você acompanha as redes sociais, então deve ter visto que nesta última semana um post chamou bastante atenção. Tudo começou no Twitter, quando um usuário publicou a foto da fachada de uma casa em Alvorada (RS) onde é possível ver uma estátua de Baphomet, figura religiosa com corpo humano, asas e cabeça de bode.
“Vizinho novo chegou causando no bairro”, brincou Ivan Almeida na legenda da post.
Muitos pessoas ficaram curiosas para saber quem seria o proprietário da casa, mas não demorou muito para o mistério acabasse. Pouco tempo depois, a mãe de santo Michelly da Cigana se identificou como a responsável pelo local. Em vídeo, ela mostrou estar muito contente com a repercussão e explicou o que a levou a colocar a imagem de Baphomet em seu muro.
“Tô muito feliz com a repercussão do nosso guardião, coloquei ele para proteger o nosso portão aqui, da minha casa de religião. Eu sou proprietária e acordei aí com a internet bombando, né?”, disse Mãe Michelly da Cigana. Ela também se refere a Baphomet como “Belzebu, o Maioral“, que é um híbrido de outros dois nomes pelos quais a entidade religiosa pode ser chamada: Belzebu e Saravá Exu Maioral.
Quem é Mãe Michelly da Cigana?
Com mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, a dona da estátua de Baphomet no Rio Grande do Sul é conhecida como a “rainha da amarração amorosa“. Por isso, a mãe de santo também aproveitou a repercussão do caso para fazer um tour divididos entre parte 1 e 2, para mostrar o local aos curiosos em suas redes sociais.
Mãe Michelly da Cigana aproveitou, principalmente, para esclarecer a situação. No post que viralizou – com a estátua de Baphomet – a brincadeira era de que ela seria uma vizinha nova. “Não sou vizinha nova não, já moro aqui há sete anos. Agora ele [Belzebu], eu coloquei aqui no portão há alguns meses”, explicou.
A mãe de santo também comentou que sua casa virou um ponto turístico. Isso porque, a rua onde a residência se encontra costumava ser bem tranquila até que o post inundou as redes sociais. “Não para de passar carro um minuto”, apontou rindo em vídeo publicado.
Mudanças na residência
Mãe Michelly da Cigana também mostrou a imagem de Belzebu em sua casa. A figura religiosa, na verdade, faz parte de um túmulo dedicado a Baphomet. A mãe de santo explicou que antes de colocar a entidade de proteção, sua residência possuía outra cor. “Minha casa era rosa. Depois que eu coloquei a imagem lá, ele [Belzebu] mandou mudar a cor da casa e eu tô mudando”, revelou. Além disso, Mãe Michelly da Cigana comentou que está mudando as cores cinza e branco.