Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A pedido da Acisa, pagamento da 1ª parcela do IPTU 2023 é prorrogado em Rio Branco

O prefeito Tião Bocalom anunciou na manhã desta segunda-feira, 27, que irá prorrogar a cobrança da 1° parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023, na Capital acreana, em decorrência da cheia de igarapés e do Rio Acre, que desabrigou milhares de pessoa

“O valor não será suspenso, mas sim, adiado por conta da enchente que atingiu mais de 35 mil pessoas em nossa cidade. Eu pedi para que fizesse um estudo e a gente deve anunciar uma prorrogação boa para o pagamento, isso até a próxima quinta-feira, 30, também em relação a parcela do imposto. Queremos ajudar os que mais precisam”, frisou o prefeito.

A medida foi tomada após o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa), Marcelo Moura, encaminhar ofício à gestão municipal solicitando a prorrogação no prazo.

“Agradeço ao prefeito Tião Bocalom e aos vereadores pelo apoio em relação ao nosso pedido. As famílias que estão sofrendo com o alagamento precisam do nosso apoio nesse momento tão difícil”, concluiu Moura.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile