Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Acertou em cheio’, diz autônoma sobre campanha da Defensoria sobre direito das mulheres

'Acertou em cheio', diz autônoma sobre campanha da Defensoria sobre direito das mulheres

Na manhã desta segunda-feira, 6, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) realizou ações na região central da capital acreana para divulgar campanha “É direito delas? #tôdentro”.

A atividade, alusiva ao Dia Internacional da Mulher, além da educação em direitos e orientações jurídicas voltadas para mulheres, norteio o público feminino através de consultas jurídicas, de que forma elas podem procurar a DPE para ter acesso à Justiça.

'Acertou em cheio', diz autônoma sobre campanha da Defensoria sobre direito das mulheres

Simone Jaques de Azambuja Santiago, defensora pública geral do Estado, falou que a aceitação das mulheres foi positiva.

“Quem não gosta de conhecer mais sobre seus direitos? Elas estão mais consciente e lutando cada vez mais pelo seu espaço na sociedade. Estamos orientando esse público sobre os seus direitos, a Saúde, aos métodos contraceptivos, a uma vida sem violência, que não é somente a física” frisou a magistrada.

A defensora pública Juliana Caobianco, que atua no Subnúcleo de Direitos Humanos da DPE, falou sobre as ações promovidas para o público feminino.

“Elaboramos uma programação bem extensa em comemoração ao mês da mulher, que é março. Sentimos a necessidade de trazer o nosso serviço em locais de muita circulação de pessoas. Esse é um dos eventos deste mês. Hoje é de mulheres para mulheres!”.

'Acertou em cheio', diz autônoma sobre campanha da Defensoria sobre direito das mulheres

A autônoma Antônia Batista Ferreira, de 51 anos, parabenizou a iniciativa. “Acho importantíssima essa ação. A maioria das mulheres não sabem do direitos que elas têm. Aqui, elas são orientadas a buscar à Justiça, caso se sintam ameaçadas por qualquer motivo. A Defensoria Pública acertou em cheio com essa campanha”, concluiu.

Houve também atendimento individualizado na ‘Van dos Direitos da DPE’. A atividade ocorreu no Terminal Urbano, OCA e Praça da Revolução.

O Dia da Mulher é a celebração das conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, consequentemente, por diversos países.

Sair da versão mobile