Rio Branco segue enfrentando com diversos pontos de alagamento decorrentes da forte chuva que atingiu a capital ao longo de toda a última quinta-feira, 23.
Já nesta sexta-feira, 24, são diversas ruas intrafegáveis e com trânsito lento nas principais vias da cidade. Por isso, as equipes de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) estão distribuídas nos locais de grande congestionamento, organizando o trânsito e apoiando condutores e pedestres.
“Estamos em seis equipes, espalhadas nos principais pontos de interdição para ajudar a população nesse momento tão difícil, mas pedimos que aquelas pessoas que realmente necessitem sair de casa tenham atenção redobrada e muita paciência já que as vias que estão liberadas acabam sobrecarregadas, gerando lentidão”, afirma o agente de trânsito André Nunes.
Locais interditados:
- Ponte do Raimundo Melo;
- Ponte atrás do Santa Juliana;
- Rua Judith Paiva (Acesso Morada do Sol para Cadeia Velha);
- Ponte da Valdomiro Lopes;
- Rua principal do Recanto dos Buritis;
- Acesso ao Aeroporto Internacional de Rio Branco;
- Via Chico Mendes, em frente ao motel C Q Sabe, trânsito sendo desviado pela rua ao lado do Araújo do Amapá.
O agente de trânsito André Nunes lembra que esse é um dia atípico e todos os cidadãos devem agir com solidariedade às famílias que tiveram suas casas alagadas e perderam ou precisam salvar seus pertences.
“Uma forma de ajudar é não saindo de casa, se você realmente não tiver necessidade extrema de sair. Em um dia atípico como esse, quanto mais veículos nas vias, mais difícil é para que essas pessoas consigam realizar a retirada de seus pertences. Evitem sair, principalmente nos horários de pico, próximo ao horário do almoço e final de expediente”, enfatiza Nunes.