O governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), emitiu nota de esclarecimento, na tarde desta quinta-feira, 30, se retratando sobre o atraso no fornecimento do almoço em 8 dos 26 abrigos, em Rio Branco, onde estão acomodadas famílias atingidas pela enchente.
De acordo com a nota, assinada pelo secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Lauro Santos, o governo determinou a notificação e a suspensão da empresa fornecedora, que descumpriu a legislação de licitação e contratos. Um novo fornecedor já foi acionado para atender a demanda.
Confira a nota na íntegra
“O governo do Acre, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), esclarece que nesta quinta-feira, 30, houve um atraso no fornecimento do almoço em 8 dos 26 abrigos que atendem as famílias atingidas pela enchente em Rio Branco.
De imediato, o Estado determinou a notificação e a suspensão da empresa fornecedora, que descumpriu a legislação de licitação e contratos.
Um novo fornecedor já foi acionado para atender a demanda.
Atualmente, o governo do Acre fornece quase 6 mil refeições, entre café da manhã, almoço e jantar, aos desabrigados na capital acreana, em uma grande mobilização que envolve todas as secretarias, servidores públicos e voluntários para garantir o melhor acolhimento a todas as pessoas atingidas pela enchente e que passam por momentos tão difíceis.
Lamentamos e pedimos desculpas pelos transtornos. Estamos trabalhando para garantir o melhor acolhimento a todas as pessoas atingidas pela enchente.”
Lauro Santos
Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos