Duas crianças, de 3 e 6 anos, estão desaparecidas no Rio Envira, em Feijó, no interior do Acre, desde a noite de domingo (26), depois que o barco da família afundou. Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas na região.
Conforme o comandante dos bombeiros na cidade, tenente Jailton Figueiredo, o pai procurou a corporação, na manhã de segunda, informando que a família dormia no barco, que estava atracado no porto de Feijó, quando acordou e percebeu que a embarcação estava à deriva.
“No barco, estavam ele, a esposa e cinco filhos. Ele relatou que ouviu um barulho e, depois disso, percebeu que o barco começou a naufragar e que pegou o máximo de crianças que ele conseguiu e saiu com a esposa, cerca de um quilômetro abaixo de onde estavam ancorados. Eles conseguiram sair, levando três crianças, e duas estão desaparecidas, assim como o barco e os bens que estavam dentro da embarcação”, contou o comandante.
As buscas começaram ainda nessa segunda e seguem nesta terça (28). Mas, segundo o tenente, não foi encontrado ainda nem vestígios da embarcação ou das vítimas.
“Desde que a guarnição de serviço recebeu as informações da ocorrência, tratou de dar resposta o mais rápido possível, providenciando toda logística para missão de buscas no perímetro do acidente. Vasculhamos a superfície do rio por até 15 km rio abaixo em buscas de vestígios que possam levar ao encontro das crianças e dos bens da família”, afirmou Figueiredo.