Para o movimento feminista, o Dia Internacional da Mulher é uma data que marca a luta por direitos. E é a partir dessa perspectiva que o Comitê 8 de Março [coletivo que reúne vários segmentos do Movimento de Mulheres] está organizando um ato para a próxima quarta-feira, 8.
A atividade será realizada no Espaço Kaxinawa, Centro de Rio Branco, a partir das 8 horas. O encontro vai reunir reivindicações e apresentar o Manifesto do Movimento de Mulheres do Acre, no qual elas cobram ao poder público a efetivação de direitos assegurados por lei.
“Queremos fazer um ato unificado, em que todas as mulheres estejam representadas com as suas lutas, com as suas reivindicações, exigindo os direitos que nós já temos assegurado. Queremos saber o que fazem com os nossos direitos”, frisou uma das organizadoras do 8M, Almerinda Cunha, que também é coordenadora da Associação de Mulheres Negras do Acre (AMN/AC).
Participam da atividade 22 entidades do Movimento Social. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres.