O “Noites Alienígenas”, primeiro filme acreano a estrear em salas de cinema de todo o Brasil, já é destaque na imprensa nacional. A obra está estreando, nacionalmente, nesta quinta-feira, 30, e vem recebendo visibilidade nos jornais de maior circulação do país, como O Globo, Folha de São Paulo e Revista Veja.
Com boas críticas, a produção parece chamar a atenção dos amantes de cinema por retratar a realidade da Amazônia urbana e apresentar uma visão do cinema nacional que foge do padrão e descentraliza o sudeste brasileiro, onde a maioria das obras são narradas.
“Noites Alienígenas” conseguiu espaço nas telas brasileiras quando ganhou seis prêmios, incluindo o de melhor filme, em um dos maiores festivais do país, o Festival de Gramado.
Raquel Carneiro, repórter de entretenimento da Veja, salientou, na manhã desta quinta-feira, em uma uma crítica publicada no site da revista, que o filme “coloca a juventude do Acre em evidência”, e os telespectadores podem observar o cotidiano de uma cidade que está entre a violência urbana e a força da floresta amazônica.
Ambientado na capital acreana, o “Noites Alienígenas” foi produzido pela produtora Saci Filmes e retrata o contexto da população urbana e periférica do Acre, abordando sobre o vício e o tráfico de drogas, as organizações criminosas presentes no estado, a ancestralidade indígena e a arte como forma de resistência da juventude.
No Acre, o filme estreou no dia 23 de março e está em cartaz nas salas do Cine Araújo, no Via Verde Shopping, e também no Cine Teatro Recreio, na Gameleira.