“Vamos fazer nossa parte para amenizar o sofrimento das famílias atingidas pelo alagamento em Rio Branco”. A fala é do prefeito Tião Bocalom, que retornou de uma agenda em Manaus na madrugada deste sábado, 25, para ajudar no trabalho realizado pela Defesa Civil municipal, e demais secretarias do Executivo, e alinhar ações imediatas no atendimento das pessoas que precisam de ajuda.
“Aproveitei a viagem para falar com o vice-presidente Geraldo Alckmin que é meu amigo, e ministro do governo. Chegamos duas horas da manhã e estou desde cedo na Prefeitura. Todos os secretários estão reunidos. Primeiro de tudo, agradeço a equipe coordenada pela vice-prefeita Marfisa Galvão que esteve empenhada em ajudar neste período em que estive fora da cidade. Aumentamos a pressão na limpeza dos bairros, em ajudar quem perdeu tudo. Tem os alagados do Rio Acre também, mas tenho fé em Deus que as coisas irão se arrumar”, disse Bocalom.
O gestor ressaltou que o principal objetivo é proteger a vida e o bem-estar das pessoas afetadas pela enchente, que estão passando por momentos difíceis.
“Conversamos sobre medidas para minimizar os danos causados, incluindo a disponibilização de abrigos temporários e assistência às famílias desabrigadas. Também debatemos ações de prevenção para evitar futuros impactos negativos, pensando sempre no bem-estar dos moradores afetados. Além disso, estamos distribuindo kits de limpeza para auxiliar nesta ação. A prefeitura irá disponibilizar também água potável para as caixas d’água e água mineral. Vamos seguir unidos e trabalhando com dedicação para enfrentar essa situação e ajudar a nossa cidade a se recuperar o mais rápido possível. Juntos, vamos superar essa adversidade”, concluiu o prefeito.