Com o intuito de levar mais cidadania às mulheres, o governo do Acre, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil e em parceria com o Via Verde Shopping, de Rio Branco, iniciou nesta terça-feira, 14, atendimentos para a emissão da Carteira Nacional de Identificação (CIN). A ação está sendo desenvolvida no espaço cultural do shopping e vai até sábado, 18.
A ação é voltada para mulheres com idade a partir de 12 anos, e o atendimento se estende das 14h às 20h. Quem pode participar são mulheres que estão com o documento vencido, rasurados ou borrados. Assim, para quem se encaixa nesse perfil, o serviço será gratuito.
De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, essa ação visa homenagear as cidadãs. “A estimativa é que sejam alcançadas 100 mulheres por dia durante toda a programação e quem se encaixa no perfil já citado, compareça e realize a emissão da nova CIN”, disse.
O diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Junior César da Silva, explica que as mulheres que queiram participar devem levar um desses documentos ao atendimento. “Os documentos a serem apresentados aos atendentes são: certidão de nascimento ou de casamento, certidão de divórcio ou viuvez e cadastro de pessoa física (CPF), salientando que os documentos apresentados devem ser originais e estar legíveis”, reforçou.
“Percebemos que, a cada ação dessa natureza, a população abraça e comparece em massa; estamos sempre à disposição para futuras parcerias desse tipo”, enfatiza Wander Porto, superintendente do Via Verde Shopping.