X

Empresas doam mais de R$ 10 mil em fraldas para MPAC destinar a desabrigados pela enchente

Na segunda-feira, 27, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da campanha Doe Solidariedade, recebeu cerca de 10 mil reais em fraldas descartáveis que serão doadas a famílias atingidas pelas cheias em Rio Branco.

O material, doado pela empresa PHD Distribuidora em parceria com a fornecedora Kimberly-Clark, foi recebido pelo procurador-geral de Justiça Danilo Lovisaro do Nascimento e pelo secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro.

O procurador-geral agradeceu a doação, ressaltando a importância da solidariedade para superar o momento de crise. O PGJ falou também sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo MPAC na fiscalização de abrigos e no apoio as instituições que prestam assistência à população.

“Nós do Ministério Público, desde a sexta-feira passada, estamos trabalhando intensamente com nossas equipes, fiscalizando os abrigos onde as pessoas atingidas por esses desastres naturais estão sendo acomodadas. Algumas dessas pessoas perderam tudo que tinham e nossa intenção, enquanto instituição, é poder ajudar, não só com as doações, mas também exercendo nossas funções em cada um desses abrigos”, disse.

Saiba como ajudar

A campanha Doe Solidariedade tem objetivo de arrecadar donativos como água potável, alimentos não perecíveis e material de limpeza. As doações deverão ser entregues no edifício-sede do MPAC, na Rua Marechal Deodoro, 472, Centro.

Além do ponto de coleta, a Associação dos Ministério Público do Acre (Ampac) disponibilizou a conta da instituição para arrecadar doações em dinheiro, interessados podem doar qualquer valor, utilizando os seguintes dados: Banco do Brasil, agência: 2359-0, conta corrente: 14.300-6. Ou ainda, através do PIX: 63.589.899/0001-40 (CNPJ).

Categories: Geral
Assessoria: