O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC e vice-presidente Financeiro da CNC, Leandro Domingos e o vice-presidente do Sistema Fecomércio e diretor superintende do Sebrae no Acre, Marcos Lameira , além de diretores da entidade, participaram na noite desta terça-feira, 14, da Agenda Institucional do Sistema Comércio, realizada em Brasília. O evento debateu as prioridades e necessidades do setor do comércio em todas as regiões do País.
Na ocasião, cada representante de federações entregou aos parlamentares de seus Estados um documento em que são apresentadas reivindicações ligadas ao setor. A intenção é nortear políticas voltadas ao segmento, principalmente no que diz respeito ao comércio de bens, serviços e turismo.
Entre as demandas apresentadas pela Fercomércio estão o livre comércio, construção, ampliação e reforma dos aeródromos públicos do Acre.
“Levamos a contextualização das principais dificuldades que travam o desenvolvimento e expansão do comércio acreano e encaminhamentos que possam ser estudados pelo Congresso Nacional. As demandas do Acre são distintas das demais regiões e envolveram questões como: fortalecimento das áreas de livre comércio, melhoria das rodovias federais, incluindo novos traçados quando necessário, flexibilidade para instalação das lojas francas de fronteira terrestre, construção, ampliação e reforma dos aeródromos públicos do Estado, entre outros”, explica o superintendente da Fercomércio, Egídio Garó.
O evento contou com a participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, do presidente da CNC, José Roberto Tadros, e de parlamentares de todo o Brasil.