O fotógrafo Marcos Vicentti registrou, durante uma visita as ruas inundadas no Bairro Taquari, em Rio Branco, quatro jovens do Exército Brasileiro resgatando animais abandonados por conta da alagação.
O fotógrafo publicou as imagens, nas redes sociais, e explicou: “Fugindo da alagação, muitos moradores abandonam seus animais de estimação. Esse foi o caso de Teddy e Jully, mas eles tiveram mais sorte e foram resgatados por homens do Exército Brasileiro”.
A enchente do rio Acre e igarapés de Rio Branco já atingiu 39 bairros, desabrigando um total de 2.774 pessoas em Rio Branco, segundo a Defesa Civil.
O problema afetou também os animais de estimação e animais de rua, que foram abandonados ou ficaram ilhados por conta das ruas inundadas.
Por conta disso, o Centro de Zoonoses de Rio Branco está fornecendo, no Parque de Exposição, um abrigo com alojamentos para cães e gatos. Até o início da última semana do mês de março, mais de 350 animais haviam sido levados ao abrigo, contabilizando cerca de 300 cães e aproximadamente 50 gatos.