A gestão do governador Gladson Cameli segue fazendo história na área Segurança Pública. Pela primeira vez, o governo do Estado concluiu o curso de formação de 292 novos agentes do Instituto Socieducativo do Acre (ISE-AC). Cerimônia realizada na noite de quinta-feira, 2, na Catedral Batista do Bosque, em Rio Branco, marcou a formatura da turma.
Os futuros profissionais foram capacitados durante dois meses com disciplinas teóricas e práticas que o cargo requer. Em 15 anos de existência do ISE, este concurso é inédito para a contratação de servidores do quadro efetivo.
O governador Gladson Cameli classificou a formatura como uma conquista marcante. O chefe de Estado falou ainda que ações como esta são fundamentais para o desenvolvimento do Acre.
“Desejo sucesso e conto com cada um de vocês para fazerem a diferenças no ISE. Temos procurado fortalecer as instituições do Estado e aqui está mais uma prova do nosso comprometimento. Com a união de todos, vamos trabalhar muito para que o Acre possa crescer ainda mais”, afirmou.
A vice-governadora Mailza Assis destacou o trabalho desempenhado pela instituição. “O ISE presta um serviço de extrema relevância para a nossa sociedade. Como forma de reconhecimento, o governo do Estado fez este importante investimento em prol do sistema socioeducativo”, declarou.
De acordo com o presidente do ISE-AC, Mário César Freitas, os agentes atuarão na capital e interior. “Temos oito unidades de internação no estado e um núcleo de semiliberdade em Rio Branco, Sena Madureira, Feijó, Cruzeiro do Sul e Brasileia. Este profissionais serão distribuídos conforme a necessidade do sistema”, explicou.
O secretário de Estado de Planejamento, Ricardo Brandão; o presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Glauber o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Acre, coronel Charles Santos; o delegado-geral da Polícia Civil, Henrique Maciel; os deputados estaduais Arlenilson Cunha, Gene Diniz e Pedro Longo; a promotora do Ministério Publico do Acre, Vanessa Muniz; a juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Acre, Andrea Brito; e a representante do Conselho Tutelar de Rio Branco, Lucinaira de Carvalho; entre outras autoridades; também prestigiaram a solenidade.