A situação do cadeirante Jaime de Andrade Rodrigues, 44 anos, sensibilizou a categoria de jornalistas em Cruzeiro do Sul, que se juntou para lançar uma campanha solidária de arrecadação para a compra de um novo meio de locomoção para Jaime.
Com uma deficiência, que inviabiliza a sua mobilidade, Jaime utilizava uma espécie de motocicleta adaptada para se locomover. Porém, o veículo foi apreendido em uma blitz de trânsito, no último dia, 12. Segundo o comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, Robson Belo, o veículo é adulterado, pois três partes da moto foram unidas de uma forma artesanal, sendo uma das partes do Piauí.
Durante a blitiz, Jaime, que perdeu as pernas devido uma descarga elétrica, foi preso, sendo liberado nesta segunda-feira, 13, após afirmar que não sabia da adulteração da moto. E, posteriormente, dizer o veículo havia sido liberada para uso pelo Detran, em uma visita a sua casa.
Sensibilizada com a situação do homem, que só tinha a moto adulterada como meio de transporte, a Associação dos Jornalistas do Vale do Juruá (Ascovaj), iniciou, nesta terça-feira, 14, uma campanha de arrecadação para Jaime. O pix disponível para quem quiser colaborar com a compra do novo veículo é o número do celular de Jaime – PIX 68992204149.
Com informações do Juruá Online