Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 220 pessoas foram imunizadas em campanha de vacinação no fim de semana

Mais de 220 pessoas foram imunizadas em campanha de vacinação no fim de semana

Foto: Assessoria

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, realizou neste sábado e domingo, 4 e 5, uma ação de vacinação destinada às pessoas com deficiência, no Terminal Urbano e no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie).

Foram 101 pessoas atendidas nos dois dias no Crie e no Terminal Urbano, com total de 159 doses aplicadas. Também foi realizada a vacinação domiciliar, promovida pela equipe do programa Melhor em Casa, que promoveu a imunização dos pacientes impossibilitados de deslocamento, atendendo 128 pessoas e totalizando 224 vacinas.

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Acre, Renata Quiles, o empenho dos governos federal, estadual e municipal fez a diferença para a realização da vacinação contra a covid-19 e influenza, além de administrar os demais imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

“O reforço vacinal se dirige a pessoas com deficiência que já tenham tomado pelo menos duas doses da vacina contra a covid-19. E também estarão sendo disponibilizadas vacinas de rotina oferecidas no calendário vacinal”, destacou a coordenadora.

A coordenadora estadual da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência, Soron Steiner, falou da importância dessas campanhas para reforçar a vacinação e lembrou que a imunização continua em todo o estado.

“A vacinação, neste fim de semana, teve um saldo muito positivo, pois além de vacinarmos as pessoas com deficiência, também atingimos a população em geral e promovemos educação em saúde, ressaltando a importância da imunização”, destacou Soron Steiner.

No Crie, a vacinação está sendo realizada de segunda a segunda, das 7 às 17 horas. O Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais fica localizado na avenida Getúlio Vargas, 595, Centro, próximo ao INSS.

Sair da versão mobile