Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 300 audiências serão realizadas na Semana Justiça pela Paz em Casa em Rio Branco

Mais de 300 audiências serão realizadas na Semana Justiça pela Paz em Casa em Rio Branco

Mais de 300 audiências estão pautadas para serem realizadas durante a 23ª Semana Justiça pela Paz em Casa. O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizou a abertura do evento na manhã desta segunda-feira, 6, no Fórum Criminal da Cidade da Justiça de Rio Branco, assim celebrando o Mês da Mulher com a ênfase da efetividade da Lei Maria da Penha.

A desembargadora Regina Ferrari, presidente do TJAC, assinalou que os processos tratam dos conflitos humanos e mazelas da sociedade, desta forma, o volume dessa demanda sinaliza a importância da pacificação social. Na ação, estão envolvidos doze magistradas e magistrados, além das equipes de servidores e Rede de Proteção à Mulher. Também está programada a realização de dois julgamentos de feminicídio em Cruzeiro do Sul.

Em consonância, o desembargador Júnior Alberto, representando a Coordenadoria das Mulheres em Situação de Violência (Comsiv) e a Ouvidoria da Mulher, deu relevo ao simbolismo da celebração empreendida no mês de março e do ativismo, pois “a violência contra a mulher é um problema de toda a sociedade”. Ele reforçou ainda o convite para a ação social “Mulher Cidadão – Para Todas as Mulheres”, que será realizada dia 9, no Palácio da Justiça.

Representando o apoio do governo do Acre a essa ação, a secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa, salientou que o foco da Agenda Integrada deste ano é justamente a visibilidade da temática da violência. “As sentenças decretadas ajudam ao enfrentamento ao feminicídio, que é a bandeira da campanha deste ano. A celeridade na punição é a resposta para as denúncias e ao trabalho realizado em conjunto”, disse.

A 23ª Semana Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa fomentada pelo Conselho Nacional de Justiça, assim sendo realizada de forma integrada por todos os tribunais estaduais do país. Também estavam presentes o vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, também as juízas e juízes, servidores da Fórum Criminal, a promotora da Justiça Diana Pimentel, a defensora pública Juliana Cordeiro, o diretor da Fundação Hospital do Acre João Paulo, o assessor especial Jorge Eduardo, representando a prefeitura de Rio Branco e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Acre, Socorro Rodrigues.

Sair da versão mobile