X

Moradores reivindicam construção de uma Policlínica na Baixada da Sobral

Com a alta demanda de pacientes destinadas à Policlínica do Barral y Barral, os moradores e lideranças comunitárias da Baixada da Sobral, em Rio Branco, estão reivindicando a construção e implantação de uma policlínica na regional.

A ideia surgiu durante a última Conferência Livre de Saúde, promovida no dia 3 de março, que contou a presença de membros do Conselho Municipal de Saúde, da secretária Municipal de Saúde, Sheila Andrade, líderes comunitários da região e usuários do bairro da Baixada, que debateram melhoria do Sistema Municipal de Saúde na capital acreana.

Segundo o ativista político, Francisco Panthio, a nova unidade de saúde vai atender moradores de diversos locais.

“A região tem 21 bairros e quase 90 mil moradores, aqui seria estratégico para construção de uma Policlínica, pois, a única que temos é a do Barral y Barral para atender toda cidade. Às vezes, as pessoas precisam se dirigir a fundação hospitalar, para realizar exames que são feitos em uma policlínica. Os serviços oferecidos por uma unidade do tipo, desafogada o Barral e a própria fundação”, defendeu Panthio.

De acordo com Panthio, para conseguir a empreitada pública, o movimento conta com a adesão da sociedade civil e o apoio da Bancada Federal do Acre. Além disso, já se tem uma perpectiva de terreno para construção da obra pública.

“O terreno que fica nas imediações do Ginásio Álvaro Dantas é público. O lugar onde poderia ser construída a policlínica é bem localizado. É um investimento que os gestores poderiam fazer e que só iria melhorar ao sistema de saúde da capital”, frisou Phantio.

A proposta será apresentada na Conferência Municipal de Saúde.

Categories: Geral
Maria Meirelles: