Em decorrência da enxurrada do igarapé São Francisco, a passarela do Parque Jardim São Francisco teve parte do seu piso levado pelas águas, diante disso, um lado do trecho ficou com a passagem comprometida.
Por se tratar de uma passarela exclusiva para pedestres, ao se aproximar do local já é possível visualizar a situação, mas no início da semana um motociclista passou pelo trecho e não se atentou com a falta do piso, em virtude disso, ele se acidentou.
A prefeitura de Rio Branco, informou que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) tomou ciência do ocorrido no início da noite dessa terça-feira (28) e uma equipe foi encaminhada para o local para fazer a sinalização do trecho, posteriormente, houve a interrupção de 100% da passagem.
O diretor de trânsito da RBTrans, Elton Dantas, aproveitou para pedir a conscientização dos usuários para respeitarem as sinalizações de trânsito.
“Neste momento, existem vários pontos da cidade de interdições por conta das áreas alagadiças e desmoronamentos de barrancos, pontes e passarelas é de suma importância que todos respeitem a sinalização existente no local, seja pedestre, motociclista ou motorista, se existe uma sinalização no local é importante que seja respeitada porque ali indica que tem um perigo, então não ultrapassem as sinalizações”, explicou.