Devido ao acúmulo de balseiros, em decorrência da cheia do Rio Acre, a ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ‘Ponte Metálica’, em Rio Branco, foi interditada desde a noite de segunda-feira, 27, e deve continuar bloqueada até passar por uma avaliação dos órgãos de defesa, que irão averiguar a possibilidade do tráfego no local.
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra rachaduras no assoalho da ponte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, com a movimentação do solo em decorrência da forte correnteza, toda estrutura do local é comprometida.
No entanto, segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, por enquanto, não há comprometimento na Ponte Metálica.
“Essa ponte foi construída, inclusive, com a estrutura de que ela possa abrir para passar embarcações. Isso foi abortado a partir do momento em que houve uma pavimentação em cima do local onde teve dilatação, naturalmente se a ponte tiver qualquer movimentação vai ter fissuras. Mas, o que avaliamos aqui, primeiramente, é que não há um comprometimento da ponte ao ponto de ter que interditar permanentemente”, afirmou ele.
No início da tarde desta terça-feira, 28, o nível do manancial já se aproxima de 17 metros.