A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), junto à Legião da Boa Vontade (LBV), realizará nesta quinta-feira (2), a partir das 9h, a entrega de kits de material pedagógico para crianças assistidas no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Sobral.
Os kits são oriundos das doações feitas à LBV, que através de parceria com o poder público, alcançam as pessoas em vulnerabilidade social. Exatamente 250 crianças, previamente cadastradas, receberão o material. A seleção dos beneficiados seguiu uma avaliação criteriosa da equipe técnica do Cras.
Cada kit é composto por mochila, estojo, canetas esferográficas, lápis, apontador, borrachas brancas, bastão de cola branca, tesoura sem ponta, régua de 30cm, caderno espiral universitário, caderno grande brochura, caderno pequeno brochura, caderno para desenhos, lápis de cor; canetas hidrográficas e giz de cera.
A coordenadora do Cras Sobral, Williane Costa, afirma que a parceria com a LBV vem contribuindo para o desenvolvimento da vida das pessoas em vulnerabilidade social.
“Temos muito a agradecer por mais essa ação com a LBV, que tem rendido bons resultados. A entrega dos materiais escolares representa o comprometimento da gestão com o processo de ensino, beneficiando diretamente 250 crianças, cujas famílias não dispõem de recursos para comprar itens escolares.”, ressaltou.
Campanha LBV Educação: Futuro no Presente
Através da campanha, a LBV entrega, anualmente, entre os meses de janeiro e março, kits pedagógicos em todo o Brasil. Em 2023, a meta é beneficiar mais de 20 mil crianças, adolescentes e jovens que frequentam os serviços e programas socioeducacionais da LBV, como, também, o público dessa faixa etária, auxiliado por entidades parceiras da Instituição.
“Todos os anos a LBV promove essa campanha nacional, visando auxiliar famílias sem condições financeiras de comprar material escolar para os seus filhos. Com a ajuda da sociedade, que faz as doações, conseguimos entregar os kits e motivar as crianças a continuarem estudando”, garante Janilson Mendonça, gestor social da LBV em Rio Branco.
Para contribuir com essa campanha de mobilização nacional, ainda dá tempo. Basta acessar o site www.lbv.org.