Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura leva drenagem para o Bairro da Paz, em Rio Branco

Foto: Assessoria

Os moradores das travessas Lagoa e Banho de Cheiro, localizadas no Bairro da Paz, estão felizes com a obra de drenagem realizada pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb). A solicitação dos moradores chegou à prefeitura, por meio do vereador Rutênio Sá.

De acordo com Assis Benvindo, diretor presidente da Empresa, a equipe gastou cerca de 20 dias para executar o trabalho, 117 manilhas foram colocadas para dar vasão a água que acumulava após a chuva. Ele afirma ainda que a rua já está na programação para ser asfaltada, após a chegada do verão amazônico.

“É uma situação recorrente aqui no município, muitos lugares nesse período de chuva forte alaga, a drenagem não comporta, tivemos que fazer mais de cem metros de linha de tubos para poder tirar as águas que se comportavam nesse lugar.”

“Foi uma satisfação muito grande, ter participado, ajudado na indicação, desse grandioso trabalho que foi realizado em todo quarteirão, isso ajuda a essa população a ter uma melhor qualidade de vida, em virtude do que eles estavam passando no período invernoso”, afirmou Rutênio Sá.

A trafegabilidade das vias era impossibilitada devido ao grande acúmulo de água nas ruas, como afirmam os moradores. O servidor público Jimy Tomaz de Paula, residente na travessa Banho de Cheiro, diz que se animou em reformar a casa, após a obra na rua.

“Gostaria de parabenizar o prefeito, também por termos conseguido realizar essa obra de drenagem que com certeza vai trazer um benefício muito grande aos moradores aqui dessa localidade.”

O vendedor Ismael Carlos mora na travessa Banho de Cheiro há 12 anos, e afirma que o problema sempre existiu.

“Sentimento de gratidão! Moro aqui há um bom tempo e a gente por várias vezes ficou impedido de entrar em casa,  por conta da quantidade de água. Com essa obra graças a Deus vai resolver nosso problema, a gente vai poder ir e vir e entrar dentro de casa.”

Sair da versão mobile