X

Rio Acre alcança 17,37 metros e se aproxima da cota histórica de 2015

Foto: Dell Pinheiro

Na medição das 9h desta sexta-feira, 31, o nível do Rio Acre, em Rio Branco, registrou 17,37 metros. Segundo a Defesa Civil de Rio Branco, o manancial já está próximo de alcançar a cota histórica de 2015, que foi de 18,40 metros.

“Ontem eram 37 bairros, agora são 39 atingidos pela cheia. Também temos 27 comunidades rurais isoladas. Continuamos com número em torno de 2.774 pessoas desabrigadas, que dá um total de 839 famílias desabrigadas na Capital acreana”, destacou o coordenador da Defesa Civil do município, tenente-coronel Cláudio Falcão.

Ele também frisou que a ponte metálica vai continuar interditada, e falou sobre os desmoronamentos que já estão ocorrendo em algumas áreas atingidas pela enchente.

“Não temos previsão de quando ela será desbloqueada. Nós temos vários outros pontos interditados. Vamos fazer um levantamento de prédios públicos que estão sendo atingidos. Também temos a questão do desmoronamento, os deslizamentos de terra continuam aparecendo. Estamos totalmente focados na questão de retirada de mais famílias”, concluiu Falcão.

De acordo com o boletim de acolhimento do governo do Acre, por meio da Defesa Civil Estadual, além de Rio Branco, mais quatro municípios foram atingidos por cheias, sendo eles: Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia e Xapuri. Nestas cidades, 1.140 famílias encontram-se desabrigadas, totalizando 3.983 pessoas.

 

 

 

 

Categories: Geral
Dell Pinheiro: